Os três irmãos
Era uma vez três irmãos que caminhavam por uma estrada tortuosa cheia de pedras e um difícil caminho quando se deparam com um fundo rio e uma questão ele era impossível de passar por nadando,"como atravessa-lo?",os irmão versados em magia logo fizeram aparecer uma ponte com um simples agitar de varinhas.A morte muito enraivecida por não conseguir levar mais três almas decidiu dar-lhes artefatos trazendo eles assim imperceptivelmente a ela.
O irmão mais velho mais fisgado em ganhar pediu lhe a varinha das varinhas, que poderia dar a ele, todo o poder realizando todos feitiços então a morte de um sabugueiro tirou a varinha.
O segundo irmão arrogante decidiu deixar a morte em uma situação humilhante, e pediu lhe uma pedra da ressurreição para conseguir trazer de volta a vida de quem a morte tirara.
O terceiro o primogênito dos irmãos humilde e sábio ,pediu-lhe um jeito de sair daquele lugar intacto dos poderes da morte, eis então a capa da invisibilidade.
Os irmãos se separaram e a morte foi fisgar a primeira alma a do irmão mais velho.Essa morreu de tanto gabar-se do poder,então um ladrão roubou-lhe a varinha e o matou.E assim a morte levou o primeiro irmão.
O segundo irmão tentou ressucitar a esposa e ao ver ela ,viu que estava muito triste então ele se suicidou.E assim a morte levou o segundo irmão.
O terceiro irmão por mais que a morte procurasse nunca o encontrou ,a não ser claro quando morreu mas ele não satisfez o desejo da morte morrendo de causas naturais.Foi acolhido assim o terceiro irmão aceitando a morte como uma velha amiga.
E iguais partiram desta vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar! Não use palavras obscenas para evitar trantornos.